Olá Parceiro motorista!
Aqui você poderá encontrar todas as informações que precisa sobre ser um motorista Ubiz Car
Como se tornar um motorista Ubiz Car
Qual o processo para se tornar um motorista Ubiz Car?
Nosso compromisso
Na Ubiz Car, cada motorista é essencial. Sabemos dos desafios da profissão e valorizamos seu esforço diário. Nosso compromisso é garantir respeito, reconhecimento e melhores condições, porque vocês fazem a diferença. Mais do que transporte, proporcionamos segurança, dignidade e um futuro melhor para todos.
Precisa de ajuda?
Entre em contato com a nossa central ou acesse nossa página fale conosco
Principais Dúvidas
Aqui você poderá encontrar as respostas para as dúvidas mais frequentes
As taxas aplicadas aos motoristas seguirão conforme o plano contratado.
Para passageiros o valor mínimo da corrida é de R$ 6,99 para trajetos de até 1km. Para vocês motoristas vai variar de acordo seu plano.
Corridas podem ter valores reduzidos por cupons promocionais. Após a corrida, o valor do desconto será creditado automaticamente na carteira de crédito do motorista, e pode ser sacados todos os dias ( vamos deixar orientações separadas sobre )
⚠️Obs: na primeira semana os cupons serão de 50% para a primeira corrida, como forma de atrair os passageiros;
O sistema funciona com carteira de crédito pré-pago ou seja para receber viagem o motorista precisa ter crédito disponível.
•O motorista deve ter saldo na carteira para receber chamadas.
•Recarga mínimos e de
R$ 10,00 via Pix diretamente pelo aplicativo.
•As recargas são automáticas no aplicativo
⚠️Obs: na primeira semana os cupons serão de 50% para a primeira corrida, como forma de atrair os passageiros;
Maçaneta Abertura de corrida) : Corrida rápida que pode ser iniciada pelo motorista, especialmente para veículos adesivados. Recomendado para segurança. Nesse tipo de viagem ela vai permitir você ganhar mais dinheiro pois é {20%} mais cara que as corridas pelo app;
O aplicativo recalcula automaticamente os valores conforme a rota. A tarifa é baseada em quilometragem e tempo, com a fórmula:
Onde:
•B é a bandeirada,
•Q é o valor por quilômetro,
•M é o valor por minuto,
•D é a distância percorrida.
•A taxa de cancelamento é de R$ 2,00.
•Se o passageiro cancelar após 3 minutos e o motorista estiver se deslocado o mínimo de 1 km.
•Caso o motorista chegue ao local o passageiro tem até 3 minutos para entrar no carro se o motorista não conseguir contato após o tempo de espera o motorista poderá cancelar a viagem e informar que o passageiro não entrou a taxa será gerada.
•A TAXA NÃO SERÁ GERADA no caso do motorista, esteja mais de 3 minutos atrasado pelo tempo estimado de deslocamento até o passageiro gerado pelo Google Maps e fornecido para a plataforma.
⚠️Como vou receber a taxa de cancelamento?
Você sempre receberá as taxas de cancelamento na carteira, de 15 em 15 dias, nossa equipe fará os pagamentos das taxas em aberto,de acordo a análise de cada um. Fiquem tranquilos, seremos sempre claro com isso.
Para casos de não pagamento pelo passageiro, informe o número da OS para que nossa central possa avaliar e resolver a situação.
⚠️Caso o passageiro saia do carro sem efetuar o pagamento:
•O motorista deve informar imediatamente o suporte local da Ubiz Car para que seja iniciado o procedimento de cobrança
•Se, no prazo de 48 horas, o passageiro não efetuar o pagamento, a Ubiz Car reembolsará o valor integral da viagem diretamente na carteira digital do motorista.
* Viagens de Valor Superior a R$ 20,00
* Para viagens com valores acima de R$ 20,00, em caso de não pagamento:
O motorista deve registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) relatando o ocorrido.
Após enviar o B.O. para análise do suporte da Ubiz Car, o caso será avaliado, e o motorista poderá ser reembolsado dentro de um prazo de até 7 dias úteis, conforme a análise da plataforma.
⚠️Viagens de Valor Muito Alto (Acima de R$ 50,00)
Para viagens de valores acima de R$ 50,00 a cobrança deve ser feita antecipadamente ao passageiro, no momento da solicitação da corrida.
•Caso o passageiro não aceite pagar antecipadamente, recomenda-se que o motorista cancele a viagem, garantindo sua segurança e evitando prejuízos.
⚠️Importante: Nessas circunstâncias, a Ubiz Car não se responsabiliza pelo valor da viagem não paga, caso o motorista decida prosseguir sem a cobrança antecipada.
Observações Gerais
⚠️ Procedimento em Casos de Não Pagamento:
⚠️É imprescindível que o motorista informe todos os detalhes do ocorrido ao suporte local imediatamente após a viagem.
•A Ubiz Car está comprometida em oferecer o suporte necessário, mas é essencial que os motoristas sigam as políticas para garantir seus direitos.
⚠️Segurança do Motorista:
•Evite confrontos ou discussões com o passageiro em caso de não pagamento.
•Priorize sua segurança e entre em contato com o suporte para orientação.
⚠️Educação do Passageiro:
•A Ubiz Car trabalha para educar passageiros sobre suas responsabilidades, promovendo um ambiente de confiança e respeito entre todos os usuários.
•A corrida é oferecida primeiro aos motoristas em um raio de 1km, depois 2km e 3km. Se não houver resposta, a corrida fica disponível para todos na pendências.
•Cada chamada fica disponível por 15 segundos na tela do aplicativo.
•Teremos dinâmicas em horários de pico, chuva ou eventos.
•Dinâmicas fixas para bairros mais afastados.
•Bandeira 1 até às 22h, Bandeira 2 (mínima maior) após 22h, Bandeira 3 das 00h às 06h.
•Dinheiro
•Pix (direto ao motorista)
•Cartão de débito ou crédito com maquininha (direto ao motorista)
•Cartão via app (cai na carteira do motorista)
Obs.: Pagamentos por cartão têm acréscimo para o passageiro de 5% para compensar a taxa
Motoristas podem avaliar passageiros. Aqueles com menos de 3 estrelas podem ser bloqueados.
Os motoristas recebem gratuitamente:
•Camisetas oficiais (se desejarem)
•Material de marketing
•Adesivos para o carro
•Balas personalizadas, aromatizador, lixeira para carro, panfleto
Buscamos parcerias na cidade para benefícios em:
•Combustível
•Manutenção
•Pneus
•Lavagens, entre outros.
•Corridas agendadas notificam o motorista 15 minutos antes do horário.
•Para corridas de longa distância, o sistema prioriza motoristas próximos ao destino, evitando o retorno vazio.
Corridas sobrepostas são oferecidas a motoristas até 1,5km do segundo passageiro.
Quanto maior a taxa de aceitação, mais chances de receber novas chamadas.
A central de atendimento funciona em horário comercial, com equipe disponível para suporte.
Valor do km *
Distância do passageiro *
Distância do embarque ao destino *
Valor por km *
Valor da corrida já com desconto da taxa *
Forma de pagamento *
Categoria *
Fator dinâmico *
*LEMBRANDO* que nosso API é configurado no GOOGLE MAPS, ou seja, os trajetos de corridas aceitas serão sempre configuradas pelo GPS do GOOGLE MAPS, sendo usado outro GPS os trajetos sofrem alteração sendo assim o aumento ou diminuição do valor fainal da corrida de responsabilidade do motorista.